CARREGANDO :)

De 29 de março a 10 de abril a capital paranaense irá respirar arte, teatro, música, dança, circo, comédia stand-up e improviso. Em sua vigésima edição, o Festival de Curitiba apresenta 31 espetáculos na Mostra 2011 e mais de 370 montagens no Fringe, além de shows, lançamentos de livros, palestras e um evento gastronômico.

Escolher ao que assistir em meio a uma programação tão extensa acaba sendo uma tarefa complicada, tanto para leigos quanto para entendidos em teatro. Com o objetivo de oferecer mais subsídios e informações ao leitor da Gazeta do Povo duas semanas an­tes do início do evento, a equipe do Caderno G selecionou alguns dos espetáculos que se destacam entre as centenas de montagens que compõem a programação do festival.

Publicidade

"A informação é a melhor maneira de conhecer toda esta vasta programação que, ao longo de 13 dias, irá transformar Curitiba com a presença de três mil artistas de todo o Brasil", ressalta Leandro Knopfholz, diretor do Festival de Curitiba.

Pensando nisso, a equipe de re­portagem entrevistou diretores, dramaturgos e atores de peças imperdíveis da Mostra 2011. O imenso Fringe também passou pela "peneira" do Ca­­derno G, que destaca atrações de peso para todos os gostos e idades.

Agora é a hora de respirar fundo, garantir o in­­gresso e montar sua programação. Embarque nessas di­­fe­­rentes realidades que invadem Curitiba todos os anos e não esqueça; toda forma de teatro é sempre bem-vinda.