Pela primeira vez com uma exposição individual no Brasil, o artista plástico holandês Frank Ammerlaan traz a Curitiba a mostra “Outside the Wireframe”, cuja temporada se inicia no próximo dia 27. Os trabalhos ficam em cartaz na SIM Galeria até 26 de setembro, com entrada franca.
A exposição do artista aborda o interesse no que é periférico, indistinguível e despercebido, apontando que o invisível existe, por exemplo, no cotidiano dos habitantes de metrópoles. Esse processo de idealização aconteceu em São Paulo, durante a residência artística feita por Ammerlaan no espaço experimental PIVÔ, nos meses de julho e agosto.
Serviço
Local: SIM Galeria (Alameda Presidente Taunay, 130 A - Batel - Curitiba, PR).
Temporada: 27/08/2015 a 26/09/2015
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 15h
Entrada franca
As obras que fazem parte da mostra manifestam a essência do múltiplo através de suportes, materiais e processos mistos: escultura, pintura, fotografia e vídeo ganham elementos sintéticos e naturais como agentes químicos, tinta a óleo, metais e tinta spray. Ao utilizar objetos como latinhas de alumínio, vidro e banner de PVC, o artista convoca na exposição uma série de elementos familiares, mas que também são invisíveis no dia-a-dia.
Entre os destaques está a série de imagens impressas em vidro aramado de alta segurança, um material nunca antes usado em exposições do artista. Já as pinturas que compõem a mostra apresentam a antítese da abordagem emocional e racional, com aspectos atmosféricos e nebulosos que contrastam com padrões geométricos feitos de linhas de costura e bordado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião