Contornos, texturas, formas, contrastes. Sob as lentes do fotógrafo Marco Alves, a dinâmica dos habitantes naturais e não naturais da Serra da Canastra adquire novos significados. São mais de 30 registros reunidos na obra “Habitants”, cujo lançamento está marcado para esta quinta (15), às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer.
Serviço
Data: 15 de outubro, às 19h30
Local: Museu Oscar Niemeyer
Entrada gratuita
Com recortes que privilegiam o detalhe, as fotografias que compõem a obra buscam ângulos e perspectivas que evidenciem microambientes naturais em seus mais expressivos elementos. São rochas, galhos, flores e água que interagem entre si e formam o que o autor chama de “Uma população temporária”. Essa abordagem oferece contraste aberto com sua obra anterior – também de registros da região – “Opará, onde nasce o São Francisco”, no qual a predominância é de planos abertos de formações montanhosas.
Outro aspecto que caracteriza a obra é o tratamento das imagens. Para as regiões de maior incidência de luz, as fotografias receberam uma colocação quente, com tons de amarelo. Já nas localidades onde essa incidência é menor, o tratamento é baseado em tons azuis.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião