O evento que celebra a chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil, o Imin Matsuri, ocorre nesse final de semana. Prestando homenagem à cultura japonesa, o Museu Paranaense abre nesse sábado (18) uma exposição fotográfica que mostra a reconstrução do país no pós-guerra.
O Muma atrai aqueles que adoram uma novidade. A exposição multimídia de Marco Gacondelli “Sobre Águas” traz áudio, vídeo uma reflexão sobre o cotidiano.Ainda nesse universo simbólico, a Simões de Assis Galeria de Arte lança a primeira exposição de Ascânio MMM. Com o título homônimo, o espaço recebe trabalhos do artista desde a década de 1960 até 2014, com obras em madeira e alumínio.
Mas se preferir arte de rua, estão em exposição as melhores fotos de acontecimentos reais em 2015. A mostra “Fotojornalismo Sangue Bom: Os melhores de 2015” reúne as 30 melhores fotografias da cobertura de notícias do estado.
Confira o serviço abaixo:
“Lara: recursos de ajuda que salvam o Japão – um episódio esquecido” (Museu Paranaense): começa no sábado (18) a mostra fotográfica que reúne fotos da reconstrução de cidade como Tóquio, Osaka, Nagoia e Hiroshima que perderam quase 80% de suas construções por causa da Segunda Guerra. Entrada gratuita.
De 18 de junho a 28 de agosto. (R. Kellers, 289 – São Francisco).
“Fotojornalismo Sangue Bom: Os melhores de 2015” (UFPR – Campus Santos Andrade): reunião dos trabalhos premiados de 15 repórteres-fotográficos sobre os mais variados temas. Entrada gratuita.
Até dia 23 de junho. (Praça Santos Andrade – Centro).
“Sobre Águas” (MuMa): exposição multimídia sobre o lado oculto do cotidiano. No sábado (18) haverá uma visita guiada às 10h com o artista Marco Giacomelli e com o curador Scott MacLeavy. Entrada gratuita.
De 18 de junho a 14 de agosto. (Av. República Argentina, 3430).
“Ascânio MMM” (Simões de Assis Galeria de Arte): mostra apresenta os trabalhos de toda a carreira do artista e mescla trabalhos tridimensionais em madeira e alumínio que expressam o trabalho monocromático e lúdico desenvolvido em mais de 50 anos de pesquisa. Entrada gratuita.
De 17 a 30 de junho. (Alameda Dom Pedro II, 155 – Batel) .
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro