O artista plástico Tiago Tebet é o representante da SIM Galeria na feira de exposição Peru Arte Contemporáneo 2015 (PArC), que começou na quarta-feira (22) e segue até domingo (26) em Lima.
Eliane Prolik participa de exposição no MAC USP
A paranaense Eliane Prolik, representada pela SIM Galeria, é um dos artistas convidados a participar da 2ª edição da exposição “Matérias do Mundo: Projeto Arte e Indústria”, formada por 12 artistas brasileiros e com curadoria de Marcos Lontra.
A abertura da exposição acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 19h30, no mezanino do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), no Parque Ibirapuera.
O objetivo do projeto “Matérias do Mundo” é acentuar as relações entre os processos de criação artística e produção industrial, e nesta edição, vai homenagear a artista Amelia Toledo.
Junto de expositores e artistas do mundo todo, a obra do artista de São Paulo pretende trazer, entre outras questões, um olhar para a dominação cultural europeia. É assim, por exemplo, que apresenta a série Constelações do Mato, que traz representações gráficas de constelações como o Cruzeiro do Sul, que não é visto do hemisfério norte.
Além da série Constelações do Mato, Tebet também trará outras obras e instalações em diversos materiais, como arames, papelão, rodas de skate e pedaços de pão. Tebet já havia realizado a exposição individual Califórnia na SIM Galeria em 2012, mas esta é a primeira vez que tanto o artista quanto a galeria expõem no PArC.
Obras marcadas pelo desgaste
A obra do artista paulista Tiago Tebet é marcada pelo desgaste. Suas obras são construídas a partir do desgaste de seu suporte. Raspagens e cortes, muito mais do que incorporar estéticas modernistas, discutem e promovem um olhar sobre a cultura fora do eixo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião