Trio de personagens fala da verdadeira amizade| Foto: Deborah Chibiaque/Divulgação

Programe-se

Zordino e Ladico e as Aventuras pelo Desconhecido

Teatro Cleon Jacques – Parque São Lourenço (R. Mateus Leme, 4.700), (41) 3313-7190. Direção de Mari Paula. Sáb. e dom., às 16 horas. R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Até 12 de maio.

CARREGANDO :)

Alguém poderia pensar: o que os "iconoclastas" da Selvática estão fazendo em uma peça infantil? Três integrantes do coletivo conhecido pela defesa dos direitos da comunidade LGBT e por suas performances com pouca roupa participam de Zordino e Ladico e as Aventuras pelo Desconhecido, peça musicada infantil que estreia neste sábado, no Teatro Cleon Jacques.

Fruto de criação coletiva, o espetáculo expõe o choque entre a cultura escrita e a do videogame. Na trama, os dois amigos que dão título à peça brincam de esconde-esconde quando um deles é enganado por um invejoso cheio de artimanhas e vai parar no Universo dos Videogames, sem memória sobre seus amigos do passado. Para salvá-lo, o amigo usa o diário do garoto, com suas memórias e afetos. O lugar mágico para onde eles vão é representado por projeções de animações desenvolvidas por Gustavo Horn e Juliane Engelhardt.

Publicidade

Os garotos são interpretados por Fernando Kadlu, Tarciso Fialho e Ricardo Nolasco – porta-voz da Selvática e vilão do enredo. O iluminador Gabriel Machado também tem raízes no coletivo, assim como a diretora, Mari Paula. "Sempre queremos fugir do que é padronizado", explicou ela à Gazeta do Povo.

As canções da peça são originais (Diegho Kozievitch e Fernando de Castro) e a produção promete um espetáculo apropriado para crianças sem ser infantilizado.

"É muito especial para mim poder dar dedicação e afinco a um trabalho infantil, porque não posso me dedicar tanto a meus sobrinhos em São Paulo", conta Mari, que integra o Balé Guaíra.