Não é só nos gramados que a competição vai acontecer nesta Copa do Mundo. Artistas de todas as tendências tentam emplacar o "hit da Copa". O ministro Gilberto Gil, o cantor Latino, o Falamansa, e até grupo gospel já lançaram suas canções para animar os torcedores. Os evangélicos entraram na briga, com a coletânea gospel "Brasil com Cristo Batendo um Bolão", composta de temas como "O Gol de Emanuel" e "Pedala Crente". "Balé de Berlim" é a canção de Gilberto Gil. A banda de forró Falamansa gravou duas: "Hoje É Dia de Copa" e "Mistura de Raça". A gravadora EMI, lançou o álbum "Hexa Brasil!". O CD conta com 13 faixas de Margareth Menezes, Cheiro de Amor, Latino, Harmonia do Samba, Daniela Mercury, Frank Aguiar, e Olodum, entre outros. Ainda assim, "Levada Brasileira", de Daniela Mercury, uma das mais tocadas no último Carnaval, é considerada um dos prováveis hits do torneio.
A música oficial da Copa, escolhida pela FIFA, é uma balada assinada pelo sueco Jorgen Elodsson, "Time of Our Lives", que deveremos ouvir com mais freqüência quando começar a competição.
Flash Back
A escolha de um sucesso não é novidade. A cada quatro anos são lançadas músicas que tentam marcar o evento na memória dos brasileiros. Recorde algumas das mais conhecidas músicas gravadas no Brasil, em homenagem à Copa do Mundo de Futebol:
"A Taça do Mundo é Nossa" certamente é a mais lembrada de seu tempo. A marchinha, assinada por Wagner Maugeri, Maugeri Sobrinho, Vítor Dago e Lauro Müller, embalou o título, até então inédito, de 1958, na Suécia.
"Pra Frente Brasil" tema da Copa de 1970, no México, não perdeu a força. Só precisar ter sua letra, escrita por Miguel Gustavo, adaptada de tempos em tempos o original "90 milhões em ação" hoje deve ser substituído, de acordo com o último censo, por "180 milhões".
"Povo Feliz" Gravada pelo jogador Júnior às vésperas da Copa de 1982, na Espanha, caiu no gosto do povo graças a um refrão ("Voa canarinho, voa").
"O Mundo é Verde Amarelo" Exaltação às cores da bandeira e riquezas naturais do Brasil, a música foi interpretada em coro por todos os jogadores que foram ao México, em 1986.
"70 Neles" Outra da Copa de 1986. Aqui, Gal Costa tentava recuperar o espírito vitorioso do tricampeonato, já que o torneio voltava a ser realizado no México.
"Mexe Coração" Escrita por Michael Sullivan, Paulo Massadas e Luís Campos, a pedido da Rede Globo. Virou tema do personagem Araken ("O Showman"), famoso por ironizar os times que perdiam para o Brasil ao longo da Copa de 1986.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura