Os atores do Ateliê de Criação Teatral (ACT) apresentam a partir deste sábado (17) a sua mais nova montagem, a peça "As Calcinhas da Flor". Inspirado na Commedia Del´Arte, é um espetáculo de rua que começou com a exploração das máscaras clássicas da Commedia Italiana, passando pela técnica corporal e vocal dos atores que usariam as peças.
Ao deixar de lado os tipos clássicos Arlequim, Pantaleão e outros o Núcleo de Pesquisa da Arte da Comedia do ACT buscou algo que refletisse o universo brasileiro contemporâneo e pudesse ser relacionado à proposta da commedia dell´arte, que, com vigor e ritmo, abordava temas de maneira popular. Os atores participaram de todo o processo de construção do espetáculo. Eles passaram por treinamento físico, vocal e musical, criação e confecção das máscaras, propostas de figurinos, e o desenvolvimento do canovaccio (esquema dramatúrgico que guia a peça).
O início da temporada da peça faz parte do projeto "ACT abre suas Portas 6 anos", que também engloba o espetáculo "Daqui a Duzentos Anos" e uma exposição que registra todos os acontecimentos do Ateliê até o momento.
Serviço: As Calcinhas da Flor - Comédia dell'ACT, com Martina Gallarza, Ricardo Leandro, Cleber Borges, Larissa Crocetti, Ana Rosa, Nathalia Luiz, Patrícia Ramos e Daniella Biselli. Direção de Roberto Innocente. Assistência de Direção: Ana Rosa Tezza. De 17 de março a 15 de abril. Sábados às 16h e domingos às 11h. Parque Barigui. Informações pelo telefone (41) 3338.0450. Entrada franca.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião