![Shrek e Fiona têm que assumir responsabilidades de soberanos de Tão Tão Distante no novo filme da série. | Fotos: Divulgação](https://media.gazetadopovo.com.br/2007/06/1e8b5950af64be6a08a49a746523f9f6-gpMedium.jpg)
A caravana Revelando os Brasis projeto da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e do Instituto Marlin Azul que viabiliza a produção de vídeos em municípios com até 20 mil habitantes chega hoje a Curitiba, em única exibição às 20 horas, no Cine Luz.
A mostra está percorrendo o país desde 24 de maio e vai passar por 61 cidades, totalizando 25 mil quilômetros em todo o Brasil. Todos os vídeos exibidos foram produzidos na primeira edição do Revelando os Brasis. O projeto seleciona, a cada edição, 40 histórias escritas por moradores de pequenas cidades. Os autores participam de cursos preparatórios de roteiro, direção, produção e operação de câmera, e depois retornam a suas cidades para realizar os vídeos, em formato digital.
A programação de hoje começa com o vídeo O Resgate de um Sonho, de Rosana Sales, moradora do município de Jaguapitã, no interior do estado. O curta acompanha a história de Marta, uma mulher apaixonada por cinema desde criança e que tenta impedir que a sala mais luxuosa da cidade seja abandonada pelos moradores.
Outros cinco vídeos estão na programação: Documentário sobre Chico Abelha, de Uiara Cunha; São Luiz de Rabo e Chifre, de Vanessa Oliveira; Corguinho e Seus ETs, de Luciana Nantes; O Quadro, de Manoel Dourado Marques; e o Making of do projeto Revelando os Brasis.
A mostra tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e a entrada é gratuita.