Diante do universo feminino vasto e variado das canções de Chico Buarque, é fácil entender por que tantas cantoras empreendem projetos apenas com gravações de músicas do compositor. As Mulheres de Hollanda, porém, foram mais longe. Karla Boechat, Ana Cuba, Eliza Lacerda, Malu von Krüger e Marcela Mangabeira se reuniram em um grupo vocal e cênico cujo repertório é todo dedicado às personagens femininas criadas por Chico.
As cantoras se apresentam nesta sexta (24), às 20 horas, no Guairinha (R. XV de Novembro, 971), pelo Projeto TIM de Música, com ingressos a R$ 40 e R$ 20 (meia). Juntas ou sozinhas no palco, as cinco interpretam as personagens de 24 músicas que falam de sentimentos femininos, entre elas, "A Rita", "Samba e Amor" e "Meu Guri", que encerra o show com cinco "mães"diferentes no palco.
A quem imagina que se trata de um coro ou de um musical, Karla Boechat nega e avisa: "É um grupo vocal mais um de dez que aparecem a cada ano , mas a nossa diferença é o trabalho cênico bem cuidado". É o que elas mostrarão no palco curitibano e no primeiro registro do grupo, Mulheres de Hollanda, que acaba de ser gravado e deve ser lançado em CD e DVD em dezembro. Mais informações pelo telefone (41) 3029-8303.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião