São Paulo (Folhapress) – O ator Philip Seymour Hoffman, 38, favorito ao Oscar de melhor ator por sua interpretação no filme Capote, revelou que se submeteu a um tratamento de desintoxicação no início da carreira.

CARREGANDO :)

"Era tudo, drogas e álcool. Era tudo o que pudesse ter nas mãos. (...) Gostava de tudo", contou Hoffman ao programa 60 Minutes, da rede norte-americana CBS, que será transmitido no domingo.

O ator acabava de chegar à escola de arte dramática da Universidade de Nova Iorque quando foi arrastado pela luxúria da cidade e rapidamente perdeu o controle de sua vida. "Entrei para a reabilitação e aos 22 anos estava totalmente sóbrio", destacou, afirmando que chegou a temer por sua vida.

Publicidade

Seu desempenho em Capote, considerado magistral pela crítica especializada, já lhe rendeu um Globo de Ouro. Hoffman concorrerá ao prêmio da Academia em 5 de março, com Joaquin Phoenix (Johnny e June), Terrence Howard (Ritmo de um Sonho), Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain) e David Strathairn (Boa Noite e Boa Sorte).