Seguindo a trilha aberta por nomes como Kiefer Sutherland (24 Horas), Gary Sinise (CSI: New York) e James Belushi (According to Jim), entre outros, uma segunda leva de astros do cinema acaba de desembarcar na televisão. Mais de 50 novas séries vão estrear ou já estrearam nos EUA, e boa parte delas conta com rostos bastante conhecidos. De Dennis Hopper (The E-Ring) a Melaine Griffith (Twins), passando por Martin Laudau (The Evidence), Freddie Prinze Jr. (Freddie), Denise Richards (Sex, Lies & Secrets), Chris O’Donnell (Head Cases) e Rebecca Romijn (Pepper Dennis).

CARREGANDO :)

A maioria dos programas não resistirá às pesquisas de audiência e será cancelada antes mesmo da metade da temporada. Sendo assim, os especialistas já fazem suas apostas para saber o que deve sobreviver no mercado. Entre a crítica, o seriado preferido é My Name Is Earl, comédia existencialista sobre um sujeito de 30 e poucos anos disposto a reparar os erros cometidos ao longo de sua vida. O personagem do título é vivido pelo ator Jason Lee, conhecido pelos filmes Procura-Se Amy.

A sensação da temporada, no entanto, deverá ser mesmo Prison Break, que já estreou na Fox americana com boa audiência – cerca de 18 milhões de telespectadores assistiram ao primeiro episódio. Trata-se de um drama penitenciário, produzido pelo diretor Brett Ratner (A Hora do Rush) e estrelado por Wentworth Miller (do longa Revelações).

Publicidade

Miller interpreta Michael Scofield, cujo irmão, Lincoln, foi condenado injustamente por assassinato e está no corredor da morte. Como restam poucos meses para a execução, Michael força a barra para ser preso também e, na cadeia, elabora um complexo plano para que os dois possam fugir. Prison Break é uma das poucas com estréia marcada no Brasil: 10 outubro, às 21 horas, na Fox. (OG)