Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

Instinto Secreto, estrelado por Kevin Costner e Demi Moore, também estréia nesta sexta-feira (28). Ele é um serial killer – "o assassino da digital" – enquanto ela vive uma detetive de polícia.

CARREGANDO :)

Os dois atores já foram estrelas de primeira grandeza, cujos auges datam de 1990, com Dança com Lobos e Ghost – Do Outro Lado da Vida , respectivamente. Depois, com suas carreiras marcadas por uma sucessão de bombas, era de se esperar que este filme seguisse o mesmo (mau) caminho. Mr. Brooks (no original) é um filme ruim, mas nem tanto. Seu principal mérito é a presença de William Hurt. O que é muito pouco.

Earl Brooks (Kevin Costner) é dono de uma fábrica de caixas. Rico e bem casado com Emma (Marg Helgenberger), ele tem uma filha, Jane (Danielle Panabaker), que está no primeiro ano de faculdade. Há dois anos que Earl não mata ninguém. As sessões dos Alcóolicos Anônimos são muito importantes para ele, que considera serem seus atos de assassinato um vício, apesar de não ter problemas com bebidas.

Publicidade

Quem não gosta muito de freqüentar as reuniões é Marshall (William Hurt), personificação daquela parte da consciência expressa nos desenhos animados sob a forma de diabinhos falando nos ouvidos de Tom & Jerry e do Pica-pau.

Marshall aconselha, faz ponderações e, mais importante, incita Earl para ir para o lado escuro da Lua. Enquanto Earl deseja nunca mais voltar a matar, Marshall prega justamente o contrário. Ao mesmo tempo, Jane larga a faculdade e, grávida, retorna à casa dos pais. Sua gravidez, no entanto, será o menor dos problemas, já que um estranho assassinato acontece em seu local de estudo antes de sua fuga.

Enquanto isso, a detetive Tracy Atwood (Demi Moore, deslocada) tem muitos problemas para enfrentar. Em vias de concretizar seu segundo divórcio, ela é pressionada por seu marido que, além de ter sido ostensivamente infiel durante o casamento, com a ajuda de sua advogada, tenta extorquir uma grande soma de dinheiro de Tracy.

Com William Hurt realizando um ótimo trabalho – ainda que com pouco espaço – e Kevin Costner em boa atuação, Instinto Secreto tem lá seus atrativos.