O ator filiado ao PPS, Stepan Nercessian, foi escolhido pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, para ser o novo presidente da Funarte. A instituição criada no governo Itamar Franco, com a finalidade de desenvolver políticas públicas de fomento às artes visuais, à música, ao teatro, à dança e ao circo, foi liderada por Humberto Braga nos últimos três meses.
Stepan havia sido sondado para assumir a Cultura no breve momento em que ela se tornou secretaria, no início do governo Temer. Ele iria ficar submetido ao ministro Mendonça Filho, da Educação. Mas a revolta da classe artística e parte da opinião pública foi grande. Pressionado, Temer mudou de ideia. Cultura voltou a virar ministério e o nome de Stepan, que não agradava Mendonça, foi esquecido.
Em 2012, Stepan Nercessian, foi pego na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, após receber R$ 175 mil do bicheiro Carlinhos Cachoeira para quitar um apartamento. Dias depois ele devolveu o dinheiro. Mais tarde, ele foi absolvido no Supremo Tribunal Federal pelo ministro Ricardo Lewandowski , que não encontrou indícios para continuar as investigações.
Conanda aprova resolução pró-aborto sem previsão de orientação para opção por adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos