• Carregando...

Conhecido principalmente por sua criatividade na tela grande, o ator galês Anthony Hopkins estendeu seu talento artístico para as telas, expondo 50 pinturas em acrílico e tinta em Londres esta semana.

O organizador da mostra, Jonathan Poole, disse que o ator premiado com o Oscar foi incentivado por sua terceira mulher, Stella Arroyave, a investir em seu talento, o que o levou a pintar diariamente em um ateliê em sua casa em Malibu.

"A mulher dele, Stella, viu alguns dos desenhos dele em roteiros e fez ele ver que eram bons, sugerindo que ele começasse a desenhar mais, não profissionalmente, mas levando a proposta a sério, e foi o que ele fez. Por isso Hopkins agora está à toda, pintando sem parar", disse Poole à Reuters Television.

Uma gravura de edição limitada de uma pintura inspirada por sua esposa está sendo exposta e pode ser comprada por 1.150 libras (1.802 dólares), enquanto a tela original está na casa de Hopkins.

De estilo ousado e colorido, muitos dos trabalhos são retratos com olhos que prendem a atenção dos visitantes.

Anthony Hopkins tem 72 anos e recebeu um Oscar de melhor ator em 1992 pelo papel de Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes". Ele vem pintando desde 2002, e Poole diz que ele é totalmente autodidata.

"Acho que a maioria das pessoas possui esse dom. Se fazem uso dele ou não, cabe a elas. Hopkins com certeza o faz. Ele fica profundamente empolgado quando está pintando, e acho que isso se percebe nas telas", disse Poole.

Ele explicou que, em lugar de um pincel tradicional, Hopkins pinta com uma faca de paleta, e que suas criações têm texturas e cores fortes.

"São ousadas, vívidas e muito abstratas, especialmente as máscaras. É difícil apontar para um título em especial, mas percebe-se que ele tem grande interesse pelos olhos. Nas palavras dele: enxergamos o mundo desde nossos olhos, em nossos olhos."

Esta é a primeira coleção de obras de arte de Anthony Hopkins exibida na Europa, mas o ator já expôs seus trabalhos no Canadá e Estados Unidos.

A exposição foi aberta na Gallery 27, em Londres, em 16 de fevereiro e ficará até 20 de fevereiro, passando então para The Dome, em Edimburgo, e, em março, para o País de Gales.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]