O ator galês Anthony Hopkins, de 73 anos, anunciou nesta quarta-feira que realizará um dos "sonhos" de sua vida com a chegada ao mercado de um disco que reúne diversas das suas composições de música clássica.
A obra será vendida a partir do dia 16 de janeiro na Inglaterra e terá nove peças compostas pelo ganhador do Oscar pela interpretação no cinema do psicopata Hannibal Lecter.
A gravação do disco foi realizada durante o verão europeu, quando a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham (CBSO) interpretou a música de Hopkins no palco do Birmingham Symphony Hall.
O ator já tinha mostrado seu trabalho como músico na trilha sonora de dois filmes que dirigiu, "August" (1996) e "Slipstream" (2007), e estes temas voltarão a ser editados no novo disco.
"Sonhei durante anos que as ideias e as melodias que rabiscava em papéis acabavam transformadas em trabalhos que uma orquestra podia interpretar, e ver esse desejo transformado em realidade é algo que me encanta", disse Hopkins em comunicado na emissora de rádio britânica Classic FM, que editará o disco.
O artista recebeu aulas de piano quando era criança, a partir dos seis anos, e aprendeu as regras básicas da orquestração através de enciclopédias musicais de seu pai.
Neste ano, o violinista e diretor de orquestra holandês André Rieu incluiu em seu último trabalho uma das peças que Hopkins compôs, "And the waltz goes on" ("E a valsa continua")
Governo aproveita debate da jornada 6×1 e bombas em Brasília para atrasar corte de gastos
Milei se reúne com Trump, Musk e Stallone em evento conservador
Explosões aumentam pressão para PGR denunciar Bolsonaro por tentativa de golpe
Vídeos mostram autor de atentado entrando na Câmara horas antes de explosões
Deixe sua opinião