No filme de ficção científica ''Filhos da Esperança'' o ator britânico Clive Owen representa um homem que vive em Londres durante uma época sombria. Na vida real, ele adora viver na capital britânica, curtindo sua diversidade e sua vida cultural.
``Filhos da Esperança'' estréia nos EUA em 22 de dezembro, e, como a Reuters descobriu em entrevista recente, Owen, de 42 anos, ou estará em casa, com sua mulher e duas filhas pequenas, ou estará levando sua família ao teatro.
PERGUNTA - Você poderia morar em qualquer lugar, mas opta por morar em Londres.
Owen - Não tenho razões para me mudar para outro lugar. Minhas filhas estão muito bem adaptadas na escola. Todos nossos amigos e nossa família estão em Londres. Tenho que viajar muito, indo e voltando dos Estados Unidos, mas prefiro fazer isso a me mudar daqui, porque adoro Londres.
Por que Londres é uma cidade ótima?
Owen - Porque é um enorme caldeirão de culturas. Existem poucas cidades semelhantes no mundo. Eu mesmo fui criado numa cidade pequena, e me lembro que, quando me mudei para Londres para estudar teatro, o sentimento que tive foi de uma enorme libertação cultural.
O fim do ano está chegando, e, quando penso em Londres, penso em Charles Dickens e Ebenezer Scrooge, de ``Um Conto de Natal.'' Mas como é Londres realmente na época do Natal e Ano Novo?
Owen - É maravilhosa. Existe algo de muito reconfortante em passar o Natal em lugares de clima frio. Já passei o Natal em lugares onde fazia calor, e o clima não era natalino. Mas Londres não é tão romântica quanto Nova York. Uma vez passei alguns dias realmente memoráveis em Nova York com minha família, em dezembro. Fizemos o circuito total de passeios: patinamos no Central Park, fomos à Broadway. Tivemos dois dias de curtição maravilhosa em família.
Que outras recordações boas você tem do Natal que você gostaria de compartilhar com suas filhas, quando elas crescerem?
Owen - Adoro quando neva no Natal. Não sei se é o aquecimento global ou que outra razão pode haver, mas me recordo dos Natais de minha infância em que nevava, e sempre há algo de muito lindo nisso.
Como você e sua família comemoram o Natal?
Owen - Sempre é o período inteiro, realmente. Logo antes da véspera do Natal, tudo fecha, e as coisas só voltam a funcionar normalmente depois do Ano Novo. É toda uma época muito gostosa com a família. Para mim, o bom é passar tempo com elas, e as meninas se divertem a valer.
Você acorda cedinho e representa Papai Noel?
Owen - Sim, todos fazemos isso.
E o que suas filhas pediram ao Papai Noel este ano?
Owen - Elas mal começaram a fazer suas listinhas. Ainda não sei exatamente o que elas querem.
Quando você está em casa nessa época do ano, imagino que assista a alguns filmes. É o que a maioria das famílias faz. Quais são alguns filmes que você e sua família gostam de ver nessa época de Natal?
Owen - ``A Felicidade Não Se Compra'' - esse é um clássico. ``O Mágico de Oz'' é outro filme eterno. E geralmente vamos ao teatro algumas vezes durante esses dias em Londres. Há um espetáculo infantil belíssimo que volta todo fim de ano, uma versão de ``The Snowman'' baseada no livro e na história em quadrinhos original. Algumas das peças de Natal de Londres são realmente lindas, então costumamos ir ao teatro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião