No filme de ficção científica ''Filhos da Esperança'' o ator britânico Clive Owen representa um homem que vive em Londres durante uma época sombria. Na vida real, ele adora viver na capital britânica, curtindo sua diversidade e sua vida cultural.
``Filhos da Esperança'' estréia nos EUA em 22 de dezembro, e, como a Reuters descobriu em entrevista recente, Owen, de 42 anos, ou estará em casa, com sua mulher e duas filhas pequenas, ou estará levando sua família ao teatro.
PERGUNTA - Você poderia morar em qualquer lugar, mas opta por morar em Londres.
Owen - Não tenho razões para me mudar para outro lugar. Minhas filhas estão muito bem adaptadas na escola. Todos nossos amigos e nossa família estão em Londres. Tenho que viajar muito, indo e voltando dos Estados Unidos, mas prefiro fazer isso a me mudar daqui, porque adoro Londres.
Por que Londres é uma cidade ótima?
Owen - Porque é um enorme caldeirão de culturas. Existem poucas cidades semelhantes no mundo. Eu mesmo fui criado numa cidade pequena, e me lembro que, quando me mudei para Londres para estudar teatro, o sentimento que tive foi de uma enorme libertação cultural.
O fim do ano está chegando, e, quando penso em Londres, penso em Charles Dickens e Ebenezer Scrooge, de ``Um Conto de Natal.'' Mas como é Londres realmente na época do Natal e Ano Novo?
Owen - É maravilhosa. Existe algo de muito reconfortante em passar o Natal em lugares de clima frio. Já passei o Natal em lugares onde fazia calor, e o clima não era natalino. Mas Londres não é tão romântica quanto Nova York. Uma vez passei alguns dias realmente memoráveis em Nova York com minha família, em dezembro. Fizemos o circuito total de passeios: patinamos no Central Park, fomos à Broadway. Tivemos dois dias de curtição maravilhosa em família.
Que outras recordações boas você tem do Natal que você gostaria de compartilhar com suas filhas, quando elas crescerem?
Owen - Adoro quando neva no Natal. Não sei se é o aquecimento global ou que outra razão pode haver, mas me recordo dos Natais de minha infância em que nevava, e sempre há algo de muito lindo nisso.
Como você e sua família comemoram o Natal?
Owen - Sempre é o período inteiro, realmente. Logo antes da véspera do Natal, tudo fecha, e as coisas só voltam a funcionar normalmente depois do Ano Novo. É toda uma época muito gostosa com a família. Para mim, o bom é passar tempo com elas, e as meninas se divertem a valer.
Você acorda cedinho e representa Papai Noel?
Owen - Sim, todos fazemos isso.
E o que suas filhas pediram ao Papai Noel este ano?
Owen - Elas mal começaram a fazer suas listinhas. Ainda não sei exatamente o que elas querem.
Quando você está em casa nessa época do ano, imagino que assista a alguns filmes. É o que a maioria das famílias faz. Quais são alguns filmes que você e sua família gostam de ver nessa época de Natal?
Owen - ``A Felicidade Não Se Compra'' - esse é um clássico. ``O Mágico de Oz'' é outro filme eterno. E geralmente vamos ao teatro algumas vezes durante esses dias em Londres. Há um espetáculo infantil belíssimo que volta todo fim de ano, uma versão de ``The Snowman'' baseada no livro e na história em quadrinhos original. Algumas das peças de Natal de Londres são realmente lindas, então costumamos ir ao teatro.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast