• Carregando...

O ator David Carradine, conhecido pela série de televisão "Kung Fu" e por seu papel nos filmes "Kill Bill", foi encontrado morto nesta quinta-feira (4) no quarto de seu hotel em Bangcoc, informou a rede de televisão "ABC", que cita fontes da Embaixada dos Estados Unidos na Tailândia.

Carradine tinha 72 anos e estava no país asiático rodando o filme "Stretch", do francês Charles de Meaux. O ator faleceu no hotel Nai Lert Park três dias antes do fim das gravações, segundo a produtora MK2, responsável pelo longa.

Segundo a polícia tailandesa, o corpo estava nu e dependurado em uma corda. "Ele foi encontrado enforcado em uma corda no armário do quarto", afirmou à agência Reuters o tenente-coronel Colonel Pirom Jantrapirom, do posto policial de Lumpini, em Bangcoc.

Não havia sinais da presença de outras pessoas no quarto, afirmou Pirom. O corpo foi levado a um hospital para a realização de uma autópsia.

Trajetória

David Carradine é o filho mais velho do lendário ator John Carradine, e faz parte de uma família toda de atores, que inclui ainda seus irmãos, filhas e sobrinhas. Ele ganhou destaque após estrelar "The deputy", na Broadway, nos anos 60. Atuou num dos primeiros filmes de Martin Scorsese, "Boxcar Bertha" (que no Brasil ganhou a tradução de "Sexy e marginal"), de 1972, em "Esta Terra é Minha Terra" (1976), de Hal Ashby, pelo qual foi indicado para o Globo de Ouro em 1977, e "O Ovo da Serpente" (1977), de Ingmar Bergman, entre muitos outros.

Criada por Bruce Lee, a série "Kung fu" foi indicada a sete prêmios Emmy apenas em sua primeira temporada; Carradine foi premiado em 1973 por sua atuação contínua no seriado como o o mestre de artes marciais Kwai Chang Caine..

Nos dois filmes "Kill Bill", de Quentin Tarantino, ele interpretou o personagem título, que é morto pela personagem de Uma Thurman com "o golpe dos cinco pontos que explodem o coração".

De acordo com o site IMDB, especialista no mercado de cinema, Carredine deixa sete filmes inéditos prontos, que atualmente se encontram em fase de pós-produção.

O ator tinha por hábito trabalhar em muitas produções por ano e em seu currículo constam mais de 200 filmes e seriados de TV que tiveram sua participação. No final dos anos 70, teve sua carreira prejudicada pelo abuso de álcool e drogas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]