O comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, mais conhecido como o personagem Chaves, comemorou 80 anos no último sábado junto de sua família e com vários projetos em andamento, como três livros, um deles sobre futebol.
Bolaños, famoso por interpretar personagens como Chaves e Chapolim Colorado, concluiu recentemente uma viagem pela América Latina com sua popular peça de teatro 11 y 12 e, atualmente, está dedicado a escrever.
"Eu o vejo tão lúcido, tão animado, ainda tão cheio de projetos. Tem livros que está terminando, três diferentes, e um roteiro que está fazendo para um filme do Chapolim", disse, por telefone, Beatriz León, chefe de relações públicas do comediante. Um dos livros é sobre história universal, outro um ensaio a respeito do riso e, o terceiro, fala de futebol.
Até agora, Bolaños um apaixonado por futebol que estudou Engenharia Civil, mas nunca exerceu a profissão havia publicado outros três livros. O ator, que celebrou seu aniversário em almoço com seus seis filhos, tem planejado viajar com sua peça teatral para a Argentina, Colômbia e Equador.
Em seu site oficial na internet (http://www.chespirito.com), há tempos os visitantes são convidados a escrever cartas parabenizando o comediante por seu aniversário. O plano é fazer um grande livro com as mensagens e entregá-lo a Bolaños como presente.
O comediante que, depois de 27 anos de união não-oficial, se casou em 2004 com Florinda Meza, famosa por interpretar a dona Florinda em Chaves completa 80 anos com boa saúde, mas "com as enfermidades próprias da idade", diz a relações públicas. Bolaños já enfrentou um princípio de enfisema pulmonar pelos anos que fumou ele deixou o vício há mais de 10 anos e é diabético.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião