Ícone adolescente dos anos 2000, Daniel Radcliffe, ator que interpreta Harry Potter no cinema, está causando polêmica em Londres por causa de seu novo trabalho. Para promover a peça "Equus", que estréia em fevereiro na capital inglesa, o jovem bruxo tirou a capa e apareceu seminu diante de um cavalo branco. Pais de família já manifestaram inquietação com os cartazes teatrais espalhados pela cidade.

CARREGANDO :)

Radcliffe, que encerrou em dezembro as filmagens do quinto filme da série do jovem bruxo, "Harry Potter e a ordem da fênix", que estreará em julho, encarnará em "Equus" um rapaz que trabalha em um estábulo e se apaixona pelos cavalos.

"Nós, como pais, sentimos que Daniel (Radcliffe) não deveria aparecer nu. Nosso filho de nove anos o vê como um exemplo", afirmam os pais de um fã de Harry Potter, citados pelo tablóide britânico "Daily Mail".

Publicidade

A porta-voz de Radcliffe, Vanessa Davies, explicou ao jornal que o jovem ator deseja explorar outros papéis, sem renegar o do jovem mago. A peça, escrita pelo dramaturgo britânico Peter Shaffer e baseada em uma história real, provocou um grande escândalo ao estrear em Londres em 1973.

O teatro Gielgud já vendeu entradas no valor de um milhão de libras (quase dois milhões de dólares).