O ator Andrew Garfield, que vive o herói Homem-Aranha nos cinemas, sugeriu que o personagem poderia ser gay, já que sua identidade secreta, Peter Parker, ainda está "explorando sua sexualidade".Garfield é a estrela de "O Espetacular Homem-Aranha", filme do último ano que já garantiu duas continuações, a serem lançadas em 2014 e 2016.
Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", Garfield contou que, enquanto discutia sobre a personagem Mary Jane Watson, interesse romântico de Peter Parker, sugeriu ao produtor Matt Tolmach que ela fosse um homem.
"Eu estava brincando um pouco, mas nem tanto, quando falei de MJ [apelido de Mary Jane]. Eu fiquei, tipo, 'e se MJ for um cara? Por que não podemos descobrir que Peter está explorando sua sexualidade? É, no mínimo, revolucionário. Por que ele não pode ser gay? Por que ele não pode gostar de garotos?"
Garfield foi mais longe e deu até mesmo o nome de um ator para interpretar o papel: Michael B. Jordan, que em 2013 estrela "Fruitvale Station", um dos favoritos ao próximo Oscar.
"Seria ainda melhor. Nós teríamos bissexualidade inter-racial", afirmou o ator, em referência ao fato de Jordan ser negro.
A atriz Shailene Woodley, que interpretou Mary Jane nas gravações de "O Espetacular Homem-Aranha 2", foi cortada do filme, sob o pretexto de que havia muitos personagens para serem desenvolvidos e que ela apareceria na terceira continuação.
No entanto, ainda não se sabe se Woodley será mantida como Mary Jane no terceiro filme.