O ator neozelandês naturalizado australiano, Russell Crowe chegou ao Rio de Janeiro ontem para a première brasileira do filme "Noé" e participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira no hotel Fasano, quando falou do longa e comentou o caótico trânsito da cidade.
Com mais de uma hora e meia de atraso, Crowe iniciou a coletiva com a seguinte justificativa: "Deixei vocês esperando por muito tempo? Desculpa. Fui dar um passeio de bicicleta por sua linda cidade, uma das melhores decisões que eu tomei", disse o ator, bem-humorado.
Crowe comentou que durante o passeio viu carros por todos os lados, e que para chegar até o Cristo Redentor também passou dificuldades no trânsito, o que atrasou sua volta ao hotel pela manhã.
O ator também disse que com a Copa de 2014 e as os Jogos Olímpicos de 2016 o Brasil ficará em evidência durante um bom tempo, e que problemas estruturais como este precisam ser resolvidos, considerando também o aumento do número de turistas.
Em sua conta no Twitter, Crowe narrou o dia no Rio e postou fotos da visita ao Cristo. Ele disse ter feito questão de participar do lançamento de "Noé" no país por ter vontade de conhecê-lo e por acreditar que o Brasil tem muitos fiéis.
Crowe contou que o que mais gostou no Rio foi o clima quente, porque trabalhou em locais muito frios recentemente. Também destacou a interação entre as pessoas. "Vi muita gente se comunicando na rua e isso chamou minha atenção. Achei a cidade fascinante e gostaria de poder passar mais tempo aqui", afirmou.
Quando estava indo embora, por volta das 19h, o ator postou na rede social que estava muito feliz por ter podido finalmente conhecer o Brasil "mesmo que por menos de 48 horas", e voltou a reclamar do trânsito: "2h20 de Ipanema até o aeroporto".
"Noé", que conta a história do personagem bíblico que construiu a arca que levou um casal de animais de cada espécie para salvá-los do dilúvio, estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 3 de abril.