Os atores adolescentes dos filmes "Harry Potter" contam com seus pais e a escola para ajudá-los a lidar com a fama. Mais do que a maioria dos atores mirins, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rubert Grint estão crescendo na frente de milhões de espectadores e acabaram de finalizar o quarto filme da série.
Até agora, os três primeiros filmes arrecadaram cerca de US$ 2,5 bilhões nas bilheterias e se tornaram uma das séries de maior sucesso da história do cinema. E ainda há outros quatro por vir.
- Uma das coisas impressionantes tem sido meus pais, que me mantiveram com os pés no chão o tempo inteiro e nunca a fama me subiu à cabeça ou algo do gênero - disse Radcliffe, de 16 anos, que interpreta Harry nos filmes.
- Nunca penso em mim como famoso. No que me diz respeito, sou famoso durante dois dias no ano, nas estréias - disse ele à Reuters numa entrevista no fim de semana para promover "Harry Potter e o Cálice de Fogo", com estréia prevista para 18 de novembro.
Para Emma Watson, de 15 anos, que interpreta Hermione Grange, uma alta dose de ceticismo sobre o que dizem os críticos aliada a uma educação sólida é a melhor maneira de lidar com a crescente atenção da mídia a cada filme.
- Tento não ler muito sobre o que é dito, tento me distanciar um pouco disso - afirmou ela. - Se você ouve todos os críticos, se você ouve a opinião de cada pessoa sobre Harry Potter, você está encrencado.
Ela disse que, apesar da fama e da segurança financeira que a série Potter lhe deu, continuará com seus estudos.
- Vou para a universidade. Ainda não sei o que vou estudar, mas acho que esse negócio é muito imprevisível; em um minuto você está lá em cima e no próximo - nada.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião