A obra do escritor alagoano Graciliano Ramos é considerada muito bem equilibrada entre os gêneros literários romance, conto e autobiografia, vale lambrar o clássico da literatura brasileira, de sua autoria "Memórias do Cárcere". Na edição deste mês de outubro, do projeto "Outras Leituras", apresenta dois contos do autor: "A testemunha" e "Dois dedos", ambos do livro "Insônia". Os textos serão interpretador pelos atores Mário Schoemberger e Márcio Mattana.
Em "A testemunha", Gouveia é um jornalista que foi chamado para depor sobre um crime que não testemunhou, e que o leitor não chega a saber qual foi. No depoimento, Gouveia pouco diz. Com uma palavra, ele responde a uma pergunta que mal ouviu e, assim, dá um fim ao julgamento, ao qual o leitor também não tem acesso. O conto é visto como uma alegoria da relação entre o jornalismo e o testemunho que busca uma noção verdade.
O projeto "Outras Leituras", é realizado mensalmente, sempre com artistas convidados interpretando textos da literatura brasileirsa. A curadoria do projeto é de Mario Domingues e a produção é de Nena Inoue.
Serviço: "Outras Leituras", leituras dramáticas. Quarta-feira (3) às 20 horas. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280) Tel.: 2118-5233. Ingresso: um livro não-didático.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião