Atualizado em 12/11/2006 às 9h31m
A atriz Nair Bello, de 75 anos, que foi internada na manhã deste sábado (11) após sofrer uma parada cardíaca e submetida a um cateterismo durante a tarde, está em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês e seu estado de saúde é considerado grave, de acordo com o último boletim médico.
Nair passou mal quando estava em um salão de beleza próximo à sua residência, no bairro de Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo. A dona do salão conta que saiu correndo para chamar os bombeiros, que tiveram que reanimá-la.
A atriz foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, mas a pedido da família foi transferida para o Sírio-Libanês. Veja reportagem do Jornal Hoje sobre a internação da atriz.
O boletim do hospital, divulgado pouco antes das 20h deste sábado, informa que ela deu entrada por volta das 16h, "apresentando problemas cardíacos, passou por avaliação diagnóstica e foi encaminhada para a UTI."
HistóricoNair Bello Souza Francisco nasceu na capital paulista em 21 de abril de 1931 e começou a carreira na Rádio Excelsior, em 1949, como locutora. Ela participou pela primeira vez de um filme no ano de 1951, em "Liana, a pecadora". Nas filmagens, contracenou com a amiga e apresentadora de TV Hebe Camargo e foi dirigida por Antonio Tibiriçá.
A atriz participa atualmente do programa humorístico Zorra Total, como a "Dona Santinha" e também está no elenco de "Pé na Jaca", a próxima novela das 19h da Rede Globo. Ela tinha confirmado a presença na festa de lançamento da novela, marcada para a noite deste domingo (12) em uma casa noturna de São Paulo.
A estréia em novelas ocorreu em "Sossega Leão", transmitida em 1976, pela extinta TV Tupi. A última participação ocorreu este ano, na novela "Bang Bang", como "Dona Zorra", também conhecida como "Viúva Lake".
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião