A atriz Elisângela Rosa, a Janja, enfrenta uma verdadeira maratona com dois espetáculos encenados por ela que estão em cartaz, em Curitiba: "Capitu Memória Editada" e "Toda Nudez Será Castigada". Premiada com o troféu Gralha Azul, pela atuação em "Capitu...", peça inspirada na obra de Machado de Assis, a atriz diz que planeja montar um texto de Clarice Lispector ou Chekhov.
Desde a semana passada, quando "Capitu..." ganhou uma nova temporada por ser a vencedora do Gralha Azul, Janja apresenta a montagem de quinta a domingo no Teatro José Maria Santos, na região central da cidade. A sessão começa às 19 horas e dura cerca de uma hora e meia. Quando começa a agradecer ao público pelos aplausos, ela tem menos de meia hora para sair do teatro e ir para a próxima apresentação, às 21 horas, de "Toda Nudez..." no Teatro Edson Bueno. "É uma correria, mas em certo sentido está me dando chance de mudar o meu ritmo", conta ela. "Tenho uma série de rituais antes de entrar em cena. Adoro ficar no teatro depois que todo mundo sai. Agora estou tendo de fazer tudo correndo e aprender a entrar em cena o mais rápido possível", conta.
Currículo
Janja começou no teatro aos 17 anos, na mesma época em que entrou no curso de teatro da PUC-PR, hoje transferido para a FAP. Logo nas primeiras peças trabalhou com o diretor Edson Bueno, seu parceiro até os dias atuais. Depois de uma temporada em São Paulo, a atriz voltou a Curitiba. Em 2000, entrou para o grupo de pesquisa do Ateliê de Criação Teatral (ACT). Participou da criação de "CãoCoisa e Coisa Homem", dirigida por Adherbal Freire-Filho, e de "Daqui a 200 Anos".
Na montagem sobre a obra de Machado de Assis, Janja também foi produtora e planeja, agora, uma adaptação de contos de Clarice Lispector feita em parceria com Edson Bueno
Confira a programação dos teatros
Serviço: Capitu Memória Editada. De quinta a domingo, às 19h. Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 - Centro) Tel.: (41) 3304-7954. Ingressos: R$ 12,00 e R$ 6,00. Até o dia 23 de abril.
Toda Nudez Será Castigada. De quinta a domingo às 21 horas. Teatro Edson Bueno(Praça Tiradentes, 106 - Gal. Pinheiro Lima) Tel.: 30158705. Ingressos a confirmar.
Desidratação do pacote fiscal escancara fraqueza de Lula e Haddad no Congresso
O que o PT dizia sobre a alta do dólar durante o governo Bolsonaro
Podcast repercute a loucura do dólar e as responsabilidades do governo Lula
Ex-ministro de Lula confessa mentira sobre agricultura familiar: “inventamos esses números”