• Carregando...

Uau, um megafestival de música num parque de diversões! Como ninguém tinha pensado nisso? Pois foi exatamente assim a terceira edição do Planeta Terra Festival, que rolou no último sábado (7), no Playcenter, na capital paulista, com 15 atrações divididas em dois palcos (Sonora Main Stage e Coca-Cola Zero Stage).

Os portões (e os brinquedos) foram abertos às 14 horas, duas horas antes do início do primeiro show – do Macaco Bong. Depois de uma entrada tranquila, assim que chegava você recebia um "passaporte da alegria", com livre acesso a quase todas as atrações do Playcenter .

O line-up, por sua vez, era irrepreensível. No Sonora Main Stage, se apresentaram – além da Macaco Bong – as bandas Móveis Coloniais de Acaju (que estará no Lupaluna), Maxïmo Park, Primal Scream, Sonic Youth e Iggy Pop & The Stooges, além do DJ francês Étienne de Crécy. Já o palco secundário recebeu os shows de duas bandas curitibanas (Fuja Lurdes e Copacabana Club), mais a paulistana EX!, os britânicos Patrick Wolf, Metronomy e The Ting Tings, o projeto do ex-Planet Hemp Zé Gonzáles (N.A.S.A) e o live act do norte-americano Anthony Rotter.

Além das apresentações (o Sonic Youth debaixo de chuva e o catártico Iggy Pop foram memoráveis), chamou a atenção a extrema organização do festival: todos os shows começaram rigorosamente no horário; instrumentos e amplificadores montados em praticáveis móveis permitiam que a troca dos equipamentos demorasse poucos minutos. Enfim, foram mais de 10 horas de música que passaram sem dor, como um sábado de sol no parque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]