Uau, um megafestival de música num parque de diversões! Como ninguém tinha pensado nisso? Pois foi exatamente assim a terceira edição do Planeta Terra Festival, que rolou no último sábado (7), no Playcenter, na capital paulista, com 15 atrações divididas em dois palcos (Sonora Main Stage e Coca-Cola Zero Stage).
Os portões (e os brinquedos) foram abertos às 14 horas, duas horas antes do início do primeiro show do Macaco Bong. Depois de uma entrada tranquila, assim que chegava você recebia um "passaporte da alegria", com livre acesso a quase todas as atrações do Playcenter .
O line-up, por sua vez, era irrepreensível. No Sonora Main Stage, se apresentaram além da Macaco Bong as bandas Móveis Coloniais de Acaju (que estará no Lupaluna), Maxïmo Park, Primal Scream, Sonic Youth e Iggy Pop & The Stooges, além do DJ francês Étienne de Crécy. Já o palco secundário recebeu os shows de duas bandas curitibanas (Fuja Lurdes e Copacabana Club), mais a paulistana EX!, os britânicos Patrick Wolf, Metronomy e The Ting Tings, o projeto do ex-Planet Hemp Zé Gonzáles (N.A.S.A) e o live act do norte-americano Anthony Rotter.
Além das apresentações (o Sonic Youth debaixo de chuva e o catártico Iggy Pop foram memoráveis), chamou a atenção a extrema organização do festival: todos os shows começaram rigorosamente no horário; instrumentos e amplificadores montados em praticáveis móveis permitiam que a troca dos equipamentos demorasse poucos minutos. Enfim, foram mais de 10 horas de música que passaram sem dor, como um sábado de sol no parque.
Caiu o sigilo: relatório revela como o INSS facilitou o golpe contra aposentados
Quando começa o conclave? Entenda as regras sobre a data da eleição papal
Motta tenta conter crise com STF e acelera projetos que favorecem o Judiciário
Como a anistia pode prosperar apesar dos esforços contrários de Motta e do governo