O túmulo do vocalista do grupo de hard rock AC/DC, Bon Scott, foi tombado pelo patrimônio histórico numa decisão considerada inusitada porque tal medida só se aplica a sítios e prédios históricos. Scott mora no cemitério de Fremantle, na região ocidental da Austrália, desde 19 de fevereiro de 1980, depois de morrer por intoxicação alcoólica aos 33 anos. O Patrimônio Histórico justificou a decisão afirmando que milhares de pessoas visitam o túmulo todos os anos, reforçando o interesse sobre outros aspectos do país.

CARREGANDO :)

O fã clube local de Fremantle realiza campanha para erigir uma estátua de Scott no Pioneer Park, no centro da cidade, com apoio do prefeito Peter Tagliaferri. O custo está avaliado em US$ 60 mil, cobertos pela prefeitura e por doações, com inauguração prevista para julho, quando Scott faria 60 anos. No sábado, um tributo a Scott será realizado no Hi Fi Bar, de Melbourne, com a presença da banda cover Thunderstruck com a participação do ex-baixista do AC/DC Mark Evans e a presença da viúva de Scott, Irene.

Scott era motorista do AC/DC e entrou para a banda porque o então vocalista dave Evans se recusou a fazer um show. Seu sucessor no AC/DC é Brian Johnson.

Publicidade