O filme "Avatar" bateu com facilidade o recém-chegado "Sherlock Holmes" nas bilheterias do feriado de Natal na América do Norte, após uma disputa entre ambos os filmes pelas vendas de ingresso, de acordo com estimativas do estúdio divulgadas neste domingo (27).
"Avatar", um longa em 3D do diretor de "Titanic", James Cameron, lucrou 75 milhões de dólares durante três dias começando em 25 de dezembro, disse a distribuidora 20th Century Fox.
O longa perdeu apenas 3 por cento de sua audiência no final de semana lucrando 212,3 milhões de dólares em 10 dias de exibição nos Estados Unidos e no Canadá.
O filme do diretor britânico Guy Ritchie, "Sherlock Holmes", aparece em segundo lugar com 65,4 milhões de dólares, dois dias após registrar 24,8 milhões de dólares na estreia durante o feriado de Natal. O longa, no qual Robert Downey Jr. reinventa o detetive como um espirituoso super-herói, foi lançado pela Warner Bros. Observadores da indústria projetaram uma estreia com pelo menos 50 milhões de dólares.
Novo na 3a colocação, "Alvin e os Esquilos 2" registrou 50,2 milhões de dólares em três dias de exibição, bem acima do previsto pelo estúdio.
"Simplesmente Complicado", nova comédia da Universal Pictures estrelada por Meryl Streep, Alec Baldwin e Steve Martin, ficou em 4o lugar com 22,1 milhões de dólares.
A 20th Century Fox pertence a News Corp. A Warner Bros é uma unidade da Time Warner Inc e a Universal Pictures é uma divisão da General Eletric Co.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião