O DJ David Guetta, destaque internacional do house, brilhou no bloco Skol Folia| Foto: Divulgação
Latino e a banda Psirico – a nova sensação da Bahia

Engana-se quem pensa que gringo só vai ao carnaval da Bahia para experimentar o gingado brasileiro ou para ver mulata sambando. A nova sensação da festa de Salvador são os mais famosos DJs de música eletrônica no bloco Skol Folia, que inovam misturando o batuque do axé com as batidas trance e house.

CARREGANDO :)

Este ano, os convidados são o DJ inglês Pete Tong, conhecido por misturar house com funk e groove, o destaque internacional do house, DJ David Guetta, e o holandês Armin Van Bureen, considerado o número um do mundo e uma referência do estilo trance.

É o quinto ano que a Bahia conta com essa folia tecno. A ideia surgiu da própria expansão da música eletrônica no Brasil e também da necessidade de se criar algo diferente dentro do carnaval de Salvador. "Estamos sempre ligados no que surge e o que faz sucesso. E analisando isso, o público de música eletrônica cresceu muito e precisávamos dar uma atenção a ele. Como, no nosso carnaval, a gente tem de tudo, decidimos montar esse trio, que é um verdadeiro sucesso", afirma o diretor regional da Ambev na Bahia, Alexandre Magno.

Publicidade

O abadá (camiseta que dá acesso ao bloco) da discotecagem está entre os mais procurados, principalmente por jovens na faixa etária entre 20 e 25 anos. Ano passado, cerca de 4 mil pessoas participaram da folia e a expectativa é ainda maior para este ano. "Como o bloco passa no último dia de carnaval e traz músicas diferentes, acaba tendo uma boa adesão", explica Magno.

A folia tecno vai rolar hoje (terça-feira), a partir das 20 horas, no circuito Dodô (Barra –Ondina). O valor do abadá é de R$ 250

Mais

Outra mistura inusitada do Carnaval de Salvador aconteceu na noite de sábado, quando o bloco Skol Folia levou para o circuito Dodô (Barra-Ondina) uma dupla bastante diferente: Latino e a banda Psirico – a nova sensação da Bahia.

Dono do hit "Mulher Brasileira- Toda Boa", música mais tocada no carnaval do ano passado, e conhecido por misturar músicas de baile, dance, axé, samba-reggae e até clássicos infantis dos anos 1980, o grupo liderado pelo vocalista Márcio Victor mostrou-se à vontade ao lado do cantor carioca – com roupas douradas e óculos escuros, os meninos baianos brincavam o tempo todo com o público.

Publicidade

A passagem do bloco, que alternou boas baladas baianas e hits, como "Festa no Apê" (de Latino), fez Salvador parar, levando uma multidão às ruas. O ápice da animação dos foliões foi com a balada "Cole na Corda". A música, que uma semana antes do feriado já estava em terceiro lugar no ranking das rádios baianas, é uma das indicadas para ser o hit do carnaval.

* * * * * *

A repórter viajou a convite da Skol.