• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Stooges, Buzzcocks, The Clash e outros nomes fundamentais do punk vão fazer a trilha sonora dos fãs do gênero na discotecagem especial de Glen Matlock na próxima sexta-feira (27, em Porto Alegre, e no sábado (28) em São Paulo. O baixista do grupo inglês Sex Pistols, uma das bandas mais importantes dos anos 70, se apresenta em São Paulo, em uma festa especial em homenagem aos 30 anos do álbum "Never mind the bollocks".

Responsável pela composição da maior parte do disco, Matlock diz que está sentindo "o cara mais cool do pedaço" como DJ. "Vou aos clubes, toco meus discos e ainda recebo por isso!", comemora o cinqüentão.

"Sou um punk rocker, vou tocar basicamente punk, tanto americano quanto britânico", disse o músico, em entrevista por telefone ao G1. "Coisas que vieram antes, coisas que influenciaram o gênero."

"Mantenho os ouvidos atentos e se ouço algo que gosto vou lá conhecer melhor", conta Matlock, acrescentando que usa pouco a internet para pesquisar. "Não finjo ser aquele cara que sabe tudo que está rolando no momento. Há bandas demais atualmente e fica difícil se manter atualizado. Os clássicos são mais a minha cara."

E por falar em clássico, Matlock, que voltou a tocar com os Sex Pistols em 1996 em uma turnê que passou também pelo Brasil, diz que a banda não descarta a possibilidade de fazer algo especial para as três décadas de "Never mind...", único álbum de estúdio da banda, lançado em outubro de 1977. "Mas ainda não há nada definido", despista.

Bem-humorado e sem demonstrar nenhum tipo de ressentimento – alguns colegas de banda dizem que o motivo que o fez deixar os Sex Pistols (e ser substituído por Sid Vicious) foi o gosto pelos Beatles –, Matlock diz que o álbum ainda soa fresco. "Ainda hoje, quando escuto as músicas, acho muito contemporâneo."

Além de atuar como DJ, Matlock conta que tem se divertido bastante com seu novo projeto, batizado Slinky Vagabond. "Estamos entre amigos, você sabe. Devemos gravar o primeiro disco em breve." Formada em maio, a banda conta ainda com Earl Slick (guitarrista que tocou com David Bowie), Clem Burke (ex-baterista do Blondie) e Keanan Duffty.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]