O Balé Teatro Guaíra faz duas apresentações neste fim de semana, no Guairão. No programa as coreografias "Caixa de Cores", de Luiz Fernando Bongiovanni, e "Pequeno Mundo" (Werschwindend Kleine Welt), do alemão Felix Landerer. As apresentações acontecem neste sábado (8) e no domingo (9).
Os dois coreógrafos foram convidados, no ano passado, pelo Centro Cultural Teatro Guaíra, para preparar estes dois trabalhos que estrearam em setembro de 2005.
Bongiovanni usou, para "Caixa de Cores" a essência do trabalho do físico Isaac Newton. O coreógrafo fala que o aspecto físico, como o comprimento de onda, de uma determinada cor acaba associando-a a um estado de espírito.
Já o coreógrafo alemão, bailarino do Teatro de Hanover, fez no Balé Teatro Guaíra, o seu primeiro trabalho fora da Alemanha.
A pesquisa de Landerer trilhou os sentimentos que surgem quando uma pessoa perde a memória, seja por doença degenerativa, idade ou acidente. Com o nome de Werschwindend Kleine Welt (Pequeno Mundo), a coreografia aborda o começo deste processo, quando as pessoas ainda têm lucidez sobre os fatos.
Confira a programação dos teatros
Serviço: "Caixa de Cores" e "Pequeno Mundo". Sábado (8) às 20h30 e domingo (9) às 18 horas. Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/nº) Tel.: 3304-7900. R$ 10,00.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião