Uma peça inédita, criada especialmente para o Balé Teatro Guaíra (BTG), pelo coreógrafo venezuelano David Zambrano, faz sua estréia no Guairinha nesta sexta-feira (9), com temporada até o domingo (11).
O espetáculo de dança contemporânea e nome complicado, "Mornindog/Dancingday/Piggynight", é uma composição que se assemelha à natureza, mudando constantemente, onde os bailarinos estão sempre passando através de uma coisa e se conectando entre si e o ambiente, conforme definição de Zambrano. A coreografia tem duração de 30 minutos e é composta por 15 bailarinos, que se movimentam o tempo todo.
David Zambrano, nascido na Venezuela, viveu 15 anos em Nova York, atualmente reside na Holanda. Seus trabalhos incluem desde a criação coreográfica passando pela estruturação de improvisações, com destaque para a técnica flying low, ou técnica de vôo baixo, onde Zambrano examina e explora a relação do bailarino com o chão.
A montagem "Caixa de Cores", de Luiz Fernando Bongiovanni, completa o programa que será apresentado neste fim de semana. A coreografia que estreou em setembro do ano passado, faz referência ao trabalho do físico Isaac Newton, que criou a divisão da luz em sete cores, reconhecidas pelo olho humano, mais o branco (a união de todas as cores) e o negro (a ausência de cor). Bongiovanni associou o comprimento das ondas das cores ao estado de espírito.
Confira a programação dos teatros
Serviço: Estréia do espetáculo "Morningdog/Dancingday/Piggynight", do Balé Teatro Guaíra. Sexta-feira (9) e sábado (10) às 20h30, domingo (11) às 19 horas. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n º) Tel.: 3322-2628. R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes).
Deixe sua opinião