Blindagem| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

Público de 45 mil pessoas dá show no Lupaluna 2011

O público, que na soma das duas noites chegou a cerca de 45 mil pessoas, foi o responsável pelo maior show do Lupaluna 2011. A platéia pulou, dançou e curtiu a mistura de ritmos que ocorreu no BioParque, em Curitiba, na sexta-feira (13) e no sábado (14). O festival, que chegou à sua terceira edição, agora se consolida como o maior evento de música do Paraná. Os presentes puderam conferir diversas performances em três palcos: LunaStage, EcoMusic e EletroLuna. Entre os destaques, estiveram Ivete Sangalo, Sublime With Rome, Marcelo D2, Capital Inicial e Vanessa da Mata. Leia matéria completa

CARREGANDO :)
Veja também
  • O Teatro Mágico encanta público no EcoMusic
  • Público toma banho de chuva no show de Vanessa da Mata no Lupaluna
  • Zé Cafofinho enfrenta queda de energia mas volta ao palco para encerramento
  • Público ignora chuva e vibra com o ska do Sublime no Lupaluna
  • Rolldabeetz abre atrações do Eletroluna deste sábado
  • Marcelo Camelo faz show introspectivo no Lupaluna

A banda curitibana Blindagem encerrou a programação do palco principal do Lupaluna, na madrugada deste domingo (15). Com mais de três décadas de tradição, o grupo iniciou o show no LunaStage, por volta das 3h10, com a canção Oração de um Suicida.

Publicidade

A apresentação foi feita embaixo de chuva, mas isso não desanimou o conjunto. Além de clássicos como Loba da Estepe, o repertório da banda também contou com canções de Elvis Presley e dos Beatles.

Apenas algumas dezenas de pessoas assistiram ao show, público consideravelmente menor que o de outros shows do LunaStage. Quem estava presente mostrou fidelidade à banda. "As canções do Blindagem são regionais e históricas. Falam da nossa gente. Gosto muito deles", conta o engenheiro Juliano Almeida, 29 anos, que curte o grupo há 10 anos.

Um dos momentos mais emocionantes do show foi a homenagem ao vocalista Ivo Rodrigues, morto em abril de 2010 vítima de uma parada cardiorrespiratória. "Ele foi muito importante para nós, mas precisamos continuar nossa música. Era um desejo do Ivo", comentou o baixista Paulo Juk durante a apresentação.

"Estamos muito satisfeitos de participar de um festival que está privilegiando bastante a música regional", diz Juk. De acordo com ele, o último ano da banda tem sido difícil desde que Rodrigues morreu. "Mas já temos planos para o futuro e o Rodriggo (Vivazs, novo vocalista) tem feito um ótimo trabalho".

Para o novo vocalista, participar do conjunto é um sonho de criança. "Cresci ouvindo Blindagem. É uma honra estar aqui nesta noite e participar do Lupaluna", diz Vivazs. Outra pessoa que cresceu ouvindo Blindagem foi a bancária Caroline Weiss, 20 anos. "Faz parte da minha história. Minha mãe ouvia a banda. Aí acabei gostando também."

Publicidade