• Carregando...

A banda norueguesa de black metal Gorgoroth começou o ano como atração principal em tribunais de Justiça da sua terra natal e da Polônia. Quarta-feira, na Noruega, o guitarrista Roger Tiegs, conhecido pelo pseudônimo Infernus, foi apelar contra a sentença de três anos de reclusão a que foi condenado por um estupro cometido em abril de 2004.

A vítima, uma mulher de 29 anos, conheceu o guitarrista e um amigo dele num bar de Bergen, na Noruega, e os três foram para o apartamento do músico, onde fizeram sexo durante horas. Infernus e seu amigo, não identificado pela mídia norueguesa, alegam que tiveram consentimento da mulher.

Pesa contra os dois o fato de ela ter saído da orgia correndo pelas ruas apenas com uma toalha enrolada na cintura. Na Polônia, Infernus teve melhor sorte. A Justiça daquele país inocentou sua banda de acusações de ofensa religiosa e crueldade contra animais. Em fevereiro de 2004, o Gorgoroth fez uma apresentação ao vivo em um programa de TV na cidade de Cracóvia com um cenário que tinha cabeças de ovelhas atravessadas por estacas, símbolos satânicos e uma mulher nua crucificada, conseguindo com isso escandalizar o país, marcadamente católico. O produtor do programa foi condenado à prisão no lugar da banda.

Esta não é a primeira vez que os satanistas do Gorgoroth começam um ano atravessando um inferno astral. Em fevereiro de 2005, o vocalista Gaahl foi sentenciado a 14 meses de prisão por ter espancado um homem de 41 anos e tentado beber seu sangue.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]