Dois trios elétricos e a Escola de Samba Unidos de Guaratuba atraíram aproximadamente 140 mil pessoas às principais ruas da cidade na noite de segunda-feira, segundo estimativa da Polícia Militar (PM). A folia da Banda de Guaratuba começou quando a escola de samba passou a aquecer a bateria. Em seguida, o primeiro trio iniciou o trajeto, investindo nas marchinhas clássicas de carnaval. O segundo trio agitou o público com sucessos do axé e da música sertaneja.
Os blocos ajudaram a animar a festa. Aragarça Folia, bloco de Londrina com cerca de 50 pessoas, enfrentou 10 horas de viagem para participar do carnaval em Guaratuba. Segundo uma das integrantes, Rosimeiri Oliveira, foi a primeira vez que o grupo participou reunido no carnaval na cidade. "A gente gosta daqui porque a cidade é acolhedora. Eu me sinto em casa", diz. A segunda-feira de carnaval também teve participação do Bloco Curaçao, que acompanhou o percurso do trio elétrico Águia.
A Banda de Guaratuba tem 32 anos de história e começou com um grupo pequeno de pessoas e hoje a festa que atrai mais que a virada de ano.
Durante a festa, a PM registrou 39 ocorrências. Oito pessoas assinaram Termos Circunstanciados por perturbação de tranquilidade, três por embriaguez ao volante, duas por desacato, duas por rixa e duas por porte ou uso de tóxicos. Foram apreendidas 10 gramas de maconha e emitidas 15 infrações de trânsito. A festa também teve quatro veículos apreendidos por irregularidades.
Deixe sua opinião