O projeto "Sexta na Concha" promove nesta sexta-feira (22) um encontro com a história musical de Londrina. Abrindo a temporada de gala 2005, a Banda de Músicos de Londrina, antiga Banda Municipal da cidade, se apresenta em sua nova fase, às 18h30, na Concha Acústica de Londrina (Praça 1º de Maio), centro.
Regido pelo maestro Gilberto Luiz de Queiroz, que assumiu o posto em maio deste ano, o grupo é formado por 28 profissionais, sendo 26 originários da época de Banda Municipal, porém nenhum tem vínculo empregatício com a prefeitura. Entre os instrumentos tocados estão guitarra, contra-baixo, bateria, saxofone, trombone, trompete, clarinete, baixo-tuba, caixa e prato, além da utilização de cantores. Para a temporada de gala, o grupo promoete um repertório renovado e eclético com músicas de funk, bossa nova, MPB, mambo, tango, entre outros ritmos.
O secretário de Cultura de Londrina, Luciano Bitencourt. informou que além desta sexta-feira, as outras 11 apresentações da temporada de gala serão nos dias 14 de agosto, no bairro Vila Nova; em setembro, no dia 17, no Calçadão da Avenida Paraná, e no dia 22, no Zaqueu de Mello; em outubro, dia 03, na Prefeitura, e dia 12 na Praça Nishinomiya. Em novembro estão agendadas duas apresentações, nos dias 12, no Calçadão, e 26 no Centro Cultural da Zona Norte; e em dezembro, nos dias 4, 11 e 18 no Zerinho do Bosque e no dia 22 no Zaqueu de Mello.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião