A máxima do poeta carioca de que gentileza gera gentileza nunca havia sido levada a tão extrema prova até este mês. Com a ajuda dos amigos, parceiros e fãs, a curitibana Banda Gentileza lança nessa sexta-feira, a partir das 22 horas, na Sociedade Treze de Maio, seu mais novo single, "Quem Me Dera". A música ganhou um material promocional caprichado, com direito a um videoclipe e um jogo para Facebook, inteiramente bancado pelos fãs por meio do sistema de financiamento colaborativo do site Catarse.me. "Conseguimos parcerias com uma produtora de jogos e outra de vídeo, mas havia gastos que não podíamos abater, então resolvemos pedir ajuda para nossos fãs", conta o vocalista Heitor Humberto. Segundo ele, a iniciativa não só viabilizou o projeto como despertou a curiosidade das pessoas. "O pessoal ficou mais atento para ver o que a gente iria fazer", conta.
O show, além de marcar o lançamento do novo material, funciona também como uma grande festa de confraternização para os envolvidos nos trabalhos. "Tivemos mais de 50 pessoas trabalhando no clipe, o show é uma forma de juntar esse pessoal que não se encontra desde a gravação." A discotecagem inicial fica por conta da dupla Drunk Disco e dos fundadores do blog musical Defenestrando.
Com participação de Rodrigo Lemos (Lemoskine), Will Robson (trombonista da banda Supercolor), Cacá V. (vocalista do Copacabana Club, que participa no single cantando um funk) e Tetê Fontoura, ex-saxofonista da Gentileza, o show já anuncia os próximos passos do sexteto. "Além de tocar quase o nosso disco completo, já temos algum material inédito que entra no nosso próximo disco e o próximo single, Indecisão, que vamos lançar ainda esse ano." É esperar para ver.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião