O presidente americano, Barack Obama, sofre mais do que sua esposa, Michelle Obama, para se levantar todas as manhãs, mas sempre encontra um tempo para praticar esportes com ela, disse a primeira dama em entrevista publicada nesta terça-feira no site feminino "iVillage".
"Barack e eu fazemos exercício juntos todos os dias", disse Michelle Obama para a publicação. A primeira-dama, que assegurou se levantar entre 4h30 e 5h para se exercitar, disse que quando seu marido não está viajando, praticar esportes é a primeira coisa que fazem no dia.
"Assim passamos tempo juntos de manhã. Normalmente, eu chego ao ginásio antes dele. Ele costuma chegar na metade dos meus exercícios ou no final. E vemos juntos Sports Center (canal televiso) e ficamos então prontos para o dia", revelou.
A rotina de Michelle inclui "exercícios aeróbicos, algo de levantamento de pesos, embora nada pesado nem exagerado, e exercícios de força reativa, que implicam muito movimento corporal".
Michelle também começou a fazer ioga, pois segundo ela está ficando mais velha e precisa "trabalhar a flexibilidade para evitar lesões". Seu gosto por exercícios se deve em parte ao seu desejo de manter o peso dentro do ideal, reconheceu.
"E me dei conta que conforme envelheço, gosto menos de fazer dieta. Gosto de comida. Não gosto de ter de me preocupar e contar cada caloria. Simplesmente, não gosto de viver assim", explicou a primeira-dama, que embora admita que coma equilibradamente, tem uma fraqueza: batatas fritas.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula