• Carregando...

No espetáculo Corpo do Som, que o Barbatuques apresenta no Teatro da Caixa de 27 de fevereiro a 1º de março, o público poderá assistir ao complexo trabalho percussivo do grupo. Uma das atrações é o "sintetizador humano": palmas, estalos, batidas no peito, sapateados, vácuos de boca, recursos vocais entre vários outros sons são encadeados na produção de ritmos e melodias. O show envolve também uma interação de linguagens cênicas e visuais, com projeções de imagens e movimentações coreográficas tendo como eixo central a música corporal.

A história do Barbatuques começa em 1996, quando o músico Fernando Barba e mais 13 percussionistas corporais decidiram se embrenhar numa pesquisa artística baseada na exploração dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano.

No último ano o Barbatuques participou como convidado em show do consagrado cantor norte-americano Bobby Mc Ferrin, no Teatro Municipal de São Paulo. Logo em seguida, o grupo partiu para uma turnê de 40 dias pela Europa, com apresentações na França, Espanha, Portugal e Suíça, incluindo ainda shows no Líbano.

Serviço

Corpo do Som, com o grupo Barbatuques. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Edifício Sede II), (41) 2118-5111. De 27 de fevereiro a 1º de março; sexta e sábado, às 21 horas; e domingo, às 19 horas. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (clientes, idosos e estudantes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]