Barradapelo Vaticano no Concerto de Natal por defender o uso da camisinha na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, a cantora Daniela Mercury será destaque na festa da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, ao lado de outra artista baiana, Ivete Sangalo.
Só não está confirmado ainda se o show será na abertura ou no encerramento da Copa. Ivete deve fazer mais três shows para alemães durante o período da competição.
Além de defensora do uso de camisinha para prevenção da Aids, Daniela teria sido barrada pelo Vaticano por outro motivo. Circula pela imprensa que a cantora teria dito durante um almoço em sua casa, em Salvador, para o lançamento do novo disco, que pretendia entregar uma camisinha ao Papa Bento XVI e fazer um apelo para que a Igreja Católica revisse sua posição de condenação ao uso do preservativo, tendo em vista o grande número de mortes causadas pela doença e o aumento da epidemia no mundo.
Daniel Mercury, através de sua assessoria de imprensa, nega que tenha feito tal comentário.
Nesta quarta-feira, a cantora baiana reagiu com indignação ao veto do Vaticano à sua participação no concerto de Natal que acontecerá no próximo dia 3, na abertura do Ano Xaveriano, em honra a São Francisco Xavier, com a presença do Papa Bento XVI.
O convite havia sido feito pelo próprio Vaticano há cinco meses, e Daniela já estava ensaiando para a apresentação.
- Fiquei indignada com o cancelamento e pela forma como se deu. Argumentei que o Brasil é o país mais católico do mundo e que minha presença agradaria a todos, mas eles não aceitaram - disse a artista, que, em nota, afirmou ser católica e reafirmou seu "direito de discordar da posição da Igreja" no que diz respeito ao uso da camisinha na prevenção da Aids.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião