• Carregando...

A edição curitibana do Tim Festival, que acontece hoje, a partir das 19 horas, na Pedreira Paulo Leminski, conta com atrações para todos os gostos – do manguebeat da banda pernambucana Nação Zumbi ao rock-and-roll de raíz da precursora do punk Patti Smith. Porém, a única banda que deve unir ao mesmo tempo o variado público que irá comparecer à Pedreira, sem dúvida, é o trio nova-iorquino Beastie Boys, que deve repetir, no último show da noite, a excelente performance que fez no último domingo, na edição carioca do festival.

Acompanhados do DJ Mix Master Mike, o trio Mike D (Michael Diamond), Ad-rock (Adam Horovitz) e MCA (Adam Yauch) prometem um show composto pelos inúmeros hits que permeiam seus mais de 20 anos de carreira, divididos em seis álbuns. "Seremos só nós três e o DJ no palco. Vamos tocar o básico, com algumas surpresas", explica brevemente Adam Horovitz, o Ad-rock, em entrevista ao Caderno G. Mas o "básico" de Ad-rock, já deve ser mais que suficiente para que a apresentação do trio conquiste o pódio no ranking dos melhores shows da noite. Canções como "Brass Monkey" e "No Sleep Till Brooklyn" (do ótimo álbum de estréia Licensed to Ill); "Root Down" e "Sabotage" (de Ill Communication); além de "Body Movin’" e Intergalactic" (de Hello Nasty) tiveram presença garantida no repertório da apresentação carioca e devem ser repetidas e cantadas em uníssono durante o show de hoje. "Acho que esquisito é uma boa palavra para definir a sensação que tenho ao tocar músicas do primeiro álbum, feitas há 20 anos, quando eu tinha apenas 18. Mas é impossível deixarmos de tocá-las", conta Ad-rock, revelando, entre risos, ter problemas constantes em lembrar as letras das músicas mais antigas.

Quanto às surpresas citadas por Horovitz, está o momento em que os três integrantes to-cam instrumentos – Ad-rock na guitarra; Mike D, na bateria; e MCA, no baixo – em faixas como "Sabotage", canção que fechou a apresentação do último domingo em clima apoteótico. Além disso, o show do trio em Curitiba deve ter clima de festa entre o grupo. Ad-rock, o caçula da banda, completa 40 anos na data de hoje. "Não tenho nada planejado, mas gostaria de fazer alguma coisa. Aniversários costumam ser meio esquisitos, especialmente o de 40 anos", conta, imaginando que "seria legal" se o público resolvesse entoar um "Happy Birthday", durante a apresentação.

Há dois anos sem lançar um novo trabalho – o último foi To the 5 Boroughs, de 2004 – a banda, segundo Ad-rock, já está trabalhando em novas composições, mas o sétimo disco do trio ainda não tem previsão de lançamento. Enquanto isso, o grupo colhe os louros do documentário Awesome; I Fuckin’ Shot That! (na tradução, algo como "Demais; eu filmei essa porra!") composto por imagens feitas ao mesmo tempo por 50 fãs, durante um show da banda na casa nova-iorquina Madison Square Garden, em 2004. Ainda inédita por aqui, a produção, dirigida por MCA, teve sua estréia no festival de cinema independente de Sundance, nos EUA, e passou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo arrancando elogios de crítica e público pela irreverência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]