A emissora britânica BBC, financiada com recursos públicos, divulgou um pedido de desculpas na terça-feira, depois de um DJ de uma estação de rádio local ter feito uma brincadeira no ar, dizendo que a rainha Elizabeth, 84 anos, tinha morrido.
Danny Kelly, apresentador do programa vespertino na estação de rádio BBC WM, da Inglaterra central, disse aos ouvintes que tinha um anúncio importante a fazer, declarando em seguida que "a rainha Elizabeth 2a morreu" e tocando o hino nacional.
Kelly, cujo programa é anunciado no site da emissora na Internet com o slogan "você nunca sabe o que vai acontecer a seguir, mas garantimos que colocará um sorriso em seu rosto", disse mais tarde que tinha se referido a uma usuária do Facebook que usava o mesmo nome que a monarca britânica.
Um porta-voz da BBC disse que a empresa pediu desculpas absolutas pela declaração do DJ e que esta foi inteiramente descabida.
"Não houve a intenção de ofender", disse o porta-voz. "A BBC WM leva essa declaração muito a sério. Estão sendo tomadas medidas apropriadas."
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião