A emissora britânica BBC, financiada com recursos públicos, divulgou um pedido de desculpas na terça-feira, depois de um DJ de uma estação de rádio local ter feito uma brincadeira no ar, dizendo que a rainha Elizabeth, 84 anos, tinha morrido.
Danny Kelly, apresentador do programa vespertino na estação de rádio BBC WM, da Inglaterra central, disse aos ouvintes que tinha um anúncio importante a fazer, declarando em seguida que "a rainha Elizabeth 2a morreu" e tocando o hino nacional.
Kelly, cujo programa é anunciado no site da emissora na Internet com o slogan "você nunca sabe o que vai acontecer a seguir, mas garantimos que colocará um sorriso em seu rosto", disse mais tarde que tinha se referido a uma usuária do Facebook que usava o mesmo nome que a monarca britânica.
Um porta-voz da BBC disse que a empresa pediu desculpas absolutas pela declaração do DJ e que esta foi inteiramente descabida.
"Não houve a intenção de ofender", disse o porta-voz. "A BBC WM leva essa declaração muito a sério. Estão sendo tomadas medidas apropriadas."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano