A premiada série dramática "Breaking Bad" ganhará uma quinta e última temporada, o que significa que chegará ao final apesar da boa audiência obtida pela sombria trama em que um pai de família vira chefão do tráfico.
O canal a cabo AMC disse ter encomendado mais 16 episódios. A produção será feita no começo de 2012, mas ainda não há data de exibição definida.
"Breaking Bad" estreou em 2008 e rendeu três prêmios Emmy ao seu protagonista, Bryan Cranston, e ao coadjuvante Aaron Paul.
O criador Vince Gilligan disse que o anúncio do final da série foi "um grande presente", pois lhe "permitirá construir adequadamente a história até uma conclusão satisfatória".
Na série, o pacato professor de química Walter White recebe um diagnóstico de câncer e secretamente começa a produzir metanfetaminas para garantir o sustento da sua jovem família após a sua morte.
A quarta temporada começou em julho, e o AMC disse que a audiência nunca foi tão boa - o total de espectadores cresceu 28 por cento em relação a 2010.
O anúncio feito pelo AMC no domingo ocorreu após uma dura negociação. A certa altura, os produtores ameaçaram procurar o canal rival FX para oferecer a temporada final.
O AMC está em fase de contenção de gastos, por ter investido muito em "Mad Men". Por isso, o canal queria fazer uma temporada resumida, com seis a oito episódios, para encerrar "Breaking Bad".
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar