- Os musicais estão de volta! Zac Efron e Vanessa Hudgens cantam ao lado de Beyoncé no Oscar 2009
- Novo formato abre espaço para dedicatórias e emociona os indicados a Melhor Ator e Atriz
- Kate Winslet ganha Oscar de Melhor Atriz por "O Leitor"
- Hugh Jackman transforma abertura do Oscar em um musical
- Sean Penn ganha Oscar de Melhor Ator por "Milk"
- Confira a lista completa de vencedores da 81ª edição do Oscar
- "Quem quer ser um milionário?" é o grande vencedor do Oscar
Após a desastrosa entrevista oferecida por Joaquin Phoenix no programa americano David Letterman, o ator foi satirizado durante a premiação do Oscar 2009. Ben Stiller utilizou o mesmo figurino do ator óculos escuros e barba extremamente grande - , e brincou com público ao fazer piadas de Phoenix, que diz ter deixado a carreira de ator para lançar um álbum de hip hop.
Ben Stiller apresentou o prêmio de Melhor Fotografia ao lado de Natalie Portman. "Isso é ridículo. Você não pode mascar chicletes no Oscar", disse a atriz. Stiller, em seguida, exibiu a mesma reação de Phoenix no programa de televisão ao vivo. "Ok, eu jogo fora", disse Stiller ao colocar a goma de mascar sobre o pódio no palco da cerimônia. Phoenix grudou o chiclete debaixo da mesa de entrevistas de Letterman.
Enquanto Natalie anunciava os indicados, Stiller permaneceu em silêncio e andando ao redor do palco. Uma de suas poucas falas foi a piada de que o longa "Quem Quer Ser Um Milionário?", que recebeu o prêmio de Melhor Filme, foi todo gravado com uma câmera de celular.
Atuação ou realidade?
O ator Joaquin Phoenix protagonizou uma das entrevistas mais marcantes da história do programa "Late show", de David Letterman, no dia 11 de fevereiro. Chamado para divulgar seu novo filme, "Two Lovers", ele praticamente se negou a falar sobre o assunto e se mostrou desconfortável durante os cerca de 10 minutos em que permaneceu no estúdio com o entrevistador.
Phoenix surpreendeu o mundo do cinema no final do ano passado quando anunciou que "Two Lovers" seria o último filme de sua carreira que, segundo ele, de agora em diante, seria dedicada à música, mais especificamente ao hip hop. De lá para cá, deixou crescer barba e os cabelos adotando um visual completamente diferente do que ficou conhecido em filmes como "Johnny e June" e "Gladiador", pelos quais foi duas vezes indicado ao Oscar.
"Você está com uma barba bacana aí... como é isso, a barba?", perguntou Letterman após iniciar a entrevista elogiando o trabalho do ator e tentando, sem sucesso, tirar mais informações sobre "Two lovers". "Como assim?", respondeu Phoenix. "É confortável? Coça? Você está feliz com ela", devolveu o apresentador. "Estou bem com ela, mas agora você está me fazendo sentir estranho... tem algo de errado?", questionou Phoenix. Ao que Letterman completou, com o sarcasmo típico: "Eu não devo ser a primeira pessoa a fazê-lo se sentir estranho por isso".
Mesmo quando chegou à música, tema em que Phoenix parece mais interessado nos últimos tempos, a conversa continuava a não fluir. A menção de que o ator estaria gravando um álbum de hip hop fez a plateia (mais uma vez) cair na gargalhada. "Isso é uma piada? Que gás você deu a eles?", questionou Phoenix, aparentemente constrangido e irritado, mascando chicletes sem parar.
O tom do confronto se agravou quando, na tentativa de quebrar o gelo, Letterman disparou: "Estamos nos divertindo. Relaxe, é sério. Eu vou até a sua casa e mascarei chiclete". Imediatamente, Phoenix tirou o seu da boca e colou embaixo da bancada do apresentador, que fez uma cara feia.
Ao final, Letterman agradeceu a entrevista e concluiu com mais uma tirada inteligente, conseguindo arrancar um dos poucos sorrisos do entrevistado: "Joaquin, é uma pena que você não pôde estar aqui esta noite".
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião