O Festival de Berlim já tem os primeiros títulos da mostra oficial de sua 59ª edição, que acontece de 5 a 15 de fevereiro do próximo ano. O filme de abertura será The International, co-produção teuto-britânico, dirigida por Tom Tykwer (Corra, Lola, Corra), thriller que aborda as transações de negócios criminosos que financiam a guerra e o terror.
A história segue o agente da Interpol Louis Salinger (Clive Owen) e a advogada nova-iorquina Eleanor Whitman (Naomi Watts), que estão determinados a revelar as atividades ilegais de um dos bancos mais poderosos do mundo e dispostos a arriscar suas próprias vidas nesse processo. Owen e Watts lideram um elenco estelar, que inclui Brian F. O Byrne e o consagrado ator alemão Armin Mueller-Stahl (de Senhores do Crime).
Os dez primeiros filmes selecionados incluem títulos da China, Grécia, Inglaterra, Suécia, Estados Unidos e Alemanha e quatro terão estréia mundial em Berlim.
Dieter Kosslick, diretor da Berlinale, disse que muitos dos filmes escolhidos exploram o mundo globalizado e o seu impacto na vida privada das pessoas.
Entre os escolhidos, os destaques são Mammoth (Suécia/Alemanha/Dinamarca), de Lukas Moodysson, com Gael Garcia Bernal e Michelle Williams; The Reader (EUA/ Alemanha), de Stephen Daldry, estrelado por Kate Winslet e Ralph Fiennes; Forever Enthralled (China) de Chen Kaige; e The Dust of Time (Grécia/Alemanha/Itália/Rússia), de Theo Angelopoulos, que será mostrado fora de competição.
A atriz escocesa Tilda Swinton (oscarizada por Conduta de Risco) será presidente do júri da mostra oficial.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião