Uma história de amor entre a avó, a atriz Eleonor Bruno, e o dramaturgo Nelson Rodrigues trazem a atriz Beth Goulart a Curitiba, esta semana, pelo Circuito Cultural Banco do Brasil. A peça "Dorotéia Minha", de autoria da própria atriz, é inspirada em cartas e bilhetes de amor escritas pelo polêmico Nelson e enviadas para a avó materna de Beth Goulart. Segundo a atriz, "um amor profundo e arrebatador". A direção é do argentino Victor Garcia Peralta.
"Dorotéia Minha" foi encenada pela primeira vez em dezembro de 2002, no Rio de Janeiro. A peça nasceu no ano anterior como uma performance teatral apresentada no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, em São Paulo. Esta é a segunda vez que Peralta dirige Beth Goulart. A primeira foi em "Decadência".
Serviço:"Dorotéia Minha". Dias 8, 9 e 10 de novembro. Teatro Guaíra. 21h. Entradas a R$ 15,00 e R$ 7,50 (estudantes com documento, aposentados e clientes do Banco do Brasil). Parte do que for arrecadado será revertido ao Programa Fome Zero, do governo federal.
É Tudo Verdade começa nesta terça-feira em Curitiba
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião